Quando fazemos zapping depois da meia-noite é provável que nos deparemos com este rosto. Cada um tem as suas convicções religiosas, e longe de mim querer intrometer-me neste assunto tão delicado, mas confesso que de vez em quando perco alguns minutos a ouvi-lo. Não pelo conteúdo, mas sim pela forma como transmite a mensagem. Os temas são quase sempre os mesmos: doença, insucesso, desgosto, etc. Em cada 20 pessoas que fazem zapping a esta hora, no mínimo 3 devem identificar-se com algum dos temas retratados. Mas isto só não chega. Há que envolver o espectador numa espécie de teia, e fazê-lo sentir que não há escapatória possível. Fazê-lo sentir que a solução para os seus problemas pode estar logo ali. E é aí que entra o jovem, com um discurso ligeirinho, que subitamente sobe de tom, seguido de um franzir de olhos, um gesto repentino, enfim...um verdadeiro hino ao media training. Se retirar este rosto do contexto, facilmente consigo imaginá-lo a fazer outra coisa que tenha a ver com estas três palavras: estratégia, execução e resultados. No fundo, palavras que para quem trabalha em Marketing fazem parte do nosso dia-a-dia. Não sei porquê, até posso estar errado, mas acho que ele tem perfil para trabalhar numa grande empresa na área de Marketing e Vendas. Vou ligar-lhe hoje à meia-noite e desafiá-lo em directo. Ai vou.
Thursday, 1 March 2007
O Guru do Marketing
Quando fazemos zapping depois da meia-noite é provável que nos deparemos com este rosto. Cada um tem as suas convicções religiosas, e longe de mim querer intrometer-me neste assunto tão delicado, mas confesso que de vez em quando perco alguns minutos a ouvi-lo. Não pelo conteúdo, mas sim pela forma como transmite a mensagem. Os temas são quase sempre os mesmos: doença, insucesso, desgosto, etc. Em cada 20 pessoas que fazem zapping a esta hora, no mínimo 3 devem identificar-se com algum dos temas retratados. Mas isto só não chega. Há que envolver o espectador numa espécie de teia, e fazê-lo sentir que não há escapatória possível. Fazê-lo sentir que a solução para os seus problemas pode estar logo ali. E é aí que entra o jovem, com um discurso ligeirinho, que subitamente sobe de tom, seguido de um franzir de olhos, um gesto repentino, enfim...um verdadeiro hino ao media training. Se retirar este rosto do contexto, facilmente consigo imaginá-lo a fazer outra coisa que tenha a ver com estas três palavras: estratégia, execução e resultados. No fundo, palavras que para quem trabalha em Marketing fazem parte do nosso dia-a-dia. Não sei porquê, até posso estar errado, mas acho que ele tem perfil para trabalhar numa grande empresa na área de Marketing e Vendas. Vou ligar-lhe hoje à meia-noite e desafiá-lo em directo. Ai vou.